sexta-feira, 11 de março de 2011

Solidariedade com as vitímas de São Lourenço do Sul

O Presidente do Legislativo de Osório, Vereador Professor Denílson da Silva, fez contato por telefone nesta quinta-feira (10) com o coordenador da Defesa Civil de São Lourenço do Sul, Amilton Neutzling que disse ser esta, a maior enchente do município nos últimos 20 anos.

Ele estima que já tenha chovido de 500 a 600 milímetros entre quarta e quinta-feira. O município encontra-se em estado gravíssimo de calamidade pública.

Para tentar amenizar o sofrimento desta população o Legislativo de Osório convoca a comunidade a contribuir com este município, trazendo suas doações até o prédio da Câmara Municipal de Osório. Segundo o coordenador da Defesa Civil de São Lourenço do Sul, Amilton Neutzling, estão precisando de: água, gêneros alimentícios e roupas.

O abastecimento de água potável está completamente interrompido. Segundo a Corsan, o alagamento danificou bombas de captação responsáveis pelo abastecimento na cidade. A companhia está avaliando os locais onde aconteceram esses problemas. O conserto dos equipamentos só poderá ser feito após a diminuição do nível da água.

Traga suas doações até o ponto de coleta na recepção da Câmara de Vereadores de Osório, durante a semana no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h até a próxima quarta-feira, dia 16 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário